Nem mesmo começou e a tal exclusividade de Rise of the Tomb Raider para o Xbox parece estar com os dias contados. Na última terça, durante sua conferência na Gamescom 2014, a Crystal Dynamics, estúdio responsável pelo jogo, causou surpresa ao anunciar que a nova aventura de Lara Croft seria exclusiva para as plataformas da Microsoft.
A partir daí, a notícia que pegou os fãs de surpresa começou a gerar uma péssima repercussão nas redes sociais. Jogadores furiosos criaram até uma petição online no Change para boicotar o lançamento e "forçar" a Microsoft e a Square Enix a lançar o jogo também em outras plataformas.
No entanto, a Microsoft já tratou de colocar panos quentes na polêmica. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da emrpesa, em entrevista ao site Eurogamer, o tal contrato de exclusividade do jogo é "temporário".
"Eu tenho 'Tomb Raider' chegando no fim do próximo ano exclusivamente para Xbox. Eu não estou tentando enganar ninguém em termos de negócio", afirmou Spencer. "O que eles
quiserem fazer com a franquia a longo prazo não é da minha conta. Eu não a controlo", disse Spencer.
Spencer afirmou ainda que o negócio foi feito nos mesmos moldes de Ryse: Son of Rome e Dead Rising, ou seja, depois de um período de tempo, que ele não quis revelar, o game estará livre para migrar a outras plataformas.
Resumindo, as declarações de Phil Spencer dão a entender que a exclusividade de Rise of the Tomb Raider para Xbox só será válida para o seu lançamento, portanto, os furiosos proprietários de PC's e PlayStations podem ficar um pouco mais tranquilos a partir de agora. "Obviamente o negócio tem uma duração. Eu não comprei a exclusividade para sempre", disse Spencer.
Rise of Tomb Raider será lançado no final de 2015.
Home
»
»
Rise of the Tomb Raider não vai ser exclusivo para sempre
Rise of the Tomb Raider não vai ser exclusivo para sempre
Posted by
Unknown
Posted on
16:39
with
No comments

0 comentários :
Postar um comentário