Produtor Yoshiaki Hirabayashi descreve o trabalho de fazer a recentemente anunciada versão HD do remake do primeiro Residente Evil .
Desmontar um relógio complexo, polir e limpar cada parte individualmente e, logo depois, remontar tudo com o maior cuidado. É assim que o produtor Yoshiaki Hirabayashi descreve o trabalho de fazer a recentemente anunciada versão HD do remake do primeiro Residente Evil, lançado originalmente em 2002 para Gamecube.
Hirabayashi falou com exclusividade ao site brasileiro Resident Evil Database, um dos maiores e mais famosos sites dedicado à série de survivor horror da Capcom.
Na conversa, ele explica como está sendo o processo de transformar um jogo de mais de dez anos em algo aceitável aos olhos já acostumados a qualidade HD dos jogadores.
"O jogo original tinha cenários pré-renderizados e estamos trabalhando em cada uma das imagens individualmente, fazendo ajustes não somente à resolução, mas também aos pós-efeitos. Estes elementos do cenário que, na verdade, são 3D, estão recebendo atenção especial. Eles estão sendo refinados para alcançar a qualidade das imagens de fundo refeitas, para formar um conjunto coeso.” Revela ele ao site brasileiro.
Yoshiaki Hirabayashi
Além disso, Hirabayashi diz que o motivo para trazer de volta a experiência do remake veio por essa versão ser a mais “rica e memorável” do primeiro Resident Evil. “Vemos este relançamento como uma chance de permitir aos fãs atuais da franquia vivenciarem esta obra-prima de forma renovada", diz.
Já quando foi perguntado sobre a razão de Resident Evil Remake HD não ser lançado para Wii U, principalmente porque a versão original do remake é um exclusivo de GameCube, o produtor desvia do assunto e responde que estão focados somente nas plataformas anunciadas.
A entrevista completa com Yoshiaki Hirabayashi pode ser lida no site do Resident Evil Database.
Resident Evil Remake HD será lançado em 2015 para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC.


0 comentários :
Postar um comentário