Na E3 2014 tivemos o anúncio de um novo Zelda e Star Fox. Poucos detalhes foram divulgados de ambos, mas eles tavam lá. Nintendo mostrou que eles existem. Já Metroid…
A série sempre foi a que a Nintendo menos deu importância entre as suas principais e o último jogo que saiu, Metroid: Other M, foi lançado em 2010 e não foi lá aquele primor.
Já está na hora de voltar a vermos Samus em ação e não só ficarmos restritos à participação em Super Smash Bros. Por isso, o editor do Kotaku US, Stephen Totilo, foi conversar com ninguém menos que Shigeru Miyamoto e também Shinya Takahashi, gerente do departamento interno da Nintendo que toma conta do desenvolvimento de todos os jogos da empresa, incluindo, é claro, Metroid. Veja um trecho da entrevista abaixo:
Stephen Totilo, Kotaku: Eu não posso perguntar o que está acontecendo com Pikmin, porque vocês responderam isso nos últimos dois anos seguidos. Eu não posso perguntar o que está acontecendo com Star Fox, porque vocês responderam isso esse ano. Então… o que está acontecendo com Metroid?
Shigeru Miyamoto, Nintendo: Os criadores originais de Metroid e a pessoa que dirigiu os jogos da série Metroid Prime, que trabalhou comigo quando eu estava produzindo ambos os jogos, agora trabalham para o senhor Takahashi, então você terá que perguntar a ele.
Shinya Takahashi, Nintendo: Então, já faz algum tempo desde que nós lançamos o último Metroid e nós estamos tendo conversas internas sobre o que podemos fazer a partir de agora. Então, nesse momento, temos dois tipos de jogos Metroid. Nós temos o Metroid do estilo do Prime e nós temos o Metroid do estilo mais tradicional. Nós sentimos que precisamos tomar conta de ambos os estilos de jogar. E nós esperamos que em algum momento no futuro próximo nós podemos compartilhar algo sobre eles.
Totilo: Qual dos dois estilos vocês gostam mais: O 2D ou o Metroid Prime?
Takajashi: Eu gosto de ambos. Ambos tem um apelo diferente de estilo.
Miyamoto: Eu tenho a série New Super Mario Bros. [Para 2D], então eu gosto do Prime. Eu acho que ainda existe muitas novas coisa que poderiam ser feitas com a série Prime.
A resposta da Nintendo pode ser resumida como um “estamos vendo aí”, mas pelo menos a possibilidade de termos tanto as versões 2D quanto “estilo Metroid Prime” já deve animar.
Se tudo ainda está no estágio da conversa, não espere ver um novo Metroid por pelos menos mais uns dois ou três anos.

0 comentários :
Postar um comentário