Bom – Arma 3 em 1
Uma das características únicas de God Eater é a arma que os personagens usam, o God Arc. O God Arc é tipo um canivete suíço gigante – uma arma para combates corpo a corpo, uma arma para ataques à distância e um escudo. Tudo numa coisa só.
O uso do God Arc requer alguma prática no começo, mas depois que você pega o jeito o combate fica muito mais interessante e divertido.
Bom – Pulos
Este jogo tem um botão de pulo. Eu não deveria estar aqui explicando porque ter a possibilidade de pular para fugir ou atacar um inimigo deixa tudo mais divertido, mas realmente é importante ressaltar isso. Além disso, ao usar o God Arc para atacar seu inimigo, você ganha a habilidade temporária de fazer um pulo duplo, o que é sempre muito legal.
Bom – Inteligência artificial competente
Ao longo do jogo, você vai encontrar uma grande variedade de personagens auxiliares em suas missões. Cada um tem uma arma diferente e um estilo de combate, e todos conseguem se cuidar sozinhos. A maioria ainda consegue te ajudar quando você precisa. Se você ou um companheiro morrer em batalha, um desses acompanhantes pode te ressuscitar, por exemplo.
Mais ou menos – Dificuldade
God Eater 2 passou por muitos testes durante seu desenvolvimento. Como resultado, o jogo é bem balanceado. As missões vão ficando mais difíceis conforme você avança, mas nunca são impossíveis. Em Monster Hunter, você normalmente ia para uma missão com a expectativa de perder. Em God Eater, você sai para uma missão com a expectativa de vencer.
O jogo fica mais difícil com o tempo, mas nunca a ponto de eu querer jogar meu PS Vita na parede. Pessoas que esperam um jogo mais desafiador podem ficar um pouco desapontadas.
Em God Eater 2, você pode personalizar o seu God Arc. Além de trocar a lâmina principal e o escudo, você pode personalizar as balas usadas no modo “arma” do God Arc. Isso permite a criação de balas específicas para tipos específicos de inimigos. O problema é que o processo de personalização é meio confuso e, no final das contas, você vai estar criando balas na tentativa e erro.
É mais fácil dar uma olhada online par ver como as outras pessoas fizeram suas super balas e depois copiá-las no lugar de ficar gastando muito tempo criando seus projéteis personalizados.
Mais ou menos – A história
O jogo tem uma narrativa com arcos de desenvolvimento de personagens e tudo mais. Ok, os personages não são muito complexos e as viradas na narrativa são meio previsíveis, mas a história está lá e, se você se deixar levar, até que é bem divertida.
De vez em quando você tem que completar uma missão para avançar na história, o que pode parecer meio artificial. Mas ir em missões com os personagens e caçar com eles vai te ajudar a entrar no clima e se identificar com os personagens.
Considerações finais
God Eater 2 oferece muita ação acelerada para fãs de jogos de caça. A ação é bem balanceada e você vai se sentir muito bem quando conseguir completar uma missão mais complicada. Se você jogou e curtiu o game anterior ou está na dúvida, vale a pena dar uma olhada em God Eater 2. Dito isso, o jogo não oferece muito mais coisas para mudar a cabeça de quem realmente não gosta deste gênero.
God Eater 2 foi lançado no Japão no dia 14 de novembro para o PS Vita e o PSP. Ainda não há data prevista para lançamento no Ocidente.




0 comentários :
Postar um comentário